Salvador

Papa nomeia o alagoano padre Hélio novo bispo auxiliar em Salvador

Posse será dia 6 de agosto na Igreja de São Pedro dos Clérigos, Salvador
Pascom , Salvador | 27/04/2016 às 09:21
Padre Hélio Pereira dos Santos da Diocese de Palmeira dos Índios para Salvador
Foto: Diocese de Alagoas
   O arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger,scj, anunciou nesta quarta-feira (27) o novo bispo auxiliar da Arquidiocese, o padre Hélio Pereira dos Santos, do clero da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), nomeado pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

   Nascido na cidade de Pão de Açúcar (AL), no dia 18 de novembro de 1967, Pe. Hélio foi ordenado Presbítero no dia 19 de dezembro de 1996. O novo bispo tem em seu currículo os cursos de Filosofia e Teologia e também licenciou-se e fez pós-graduação em Letras – Língua Inglesa.

    Foi reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, Vigário Paroquial, Coordenador Diocesano de Pastoral, Chanceler, Vigário Geral e Pároco (Paróquia Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo).

   A ordenação episcopal do Pe. Hélio Pereira dos Santos será no dia 22 de julho, às 19h, em Palmeira dos Índios – AL. Seu lema episcopal será: Ide e fazei meus discípulos (cf. Mt 28,19). A tomada de posse de seu ofício na Arquidiocese de São Salvador da Bahia será no dia 06 de agosto de 2016, às 9h, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, em Salvador.

   ALAGOANO

   Dom Hélio Pereira dos Santos nasceu em 18 de novembro de 1967 em Pão de Açúcar, na Diocese de Palmeira dos Índios (AL). Estudou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Maceió (1990-1992) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993-1996).  Especializou-se em História no “Centro de Estudos Superiores de Maceió” e cursou Letras na Universidade Estadual de Alagoas.

  Foi ordenado sacerdote em 19 de dezembro de 1996, e incardinado na Diocese de Palmeira dos Índios, na qual desempenhou os cargos de tesoureiro, reitor de Seminário, vigário paroquial e coordenador diocesano de Pastoral. Atualmente é Vigário-Geral, Chanceler da Cúria e Pároco da paróquia “Bom Jesus dos Pobres” a Quebrangulo (AL).