Salvador

Lar Luz do Amanhã recebe conceito de abrigo ‘modelo’

Instituição, mantida pela Cidade da Luz, teve o trabalho conhecido de perto pelo Consulado Americano
Lume Comunicação , Salvador | 15/04/2016 às 19:01
Lar Luz do Amanhã recebe conceito de abrigo ‘modelo’
Foto: Arquivo/Cidade da Luz

O Lar Luz do Amanhã, instituição de acolhimento para crianças, mantida pela Cidade da Luz, foi escolhido como modelo pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI). A equipe da CEJAI visitou a Cidade da Luz, acompanhados da juíza Andrea Paula Miranda, e pela agente consular americana em Salvador, Heather McLane Marques, e o Vice Cônsul dos Estados Unidos, Steven Lukens.

Os Estados Unidos ratificaram a Convenção de Haia, relativa à proteção e à cooperação em matéria de adoção internacional. Quatro instituições americanas foram credenciadas, em 2015, na Autoridade Central Brasileira, para intermediar adoções internacionais no Brasil.

Para o presidente da instituição e médium, José Medrado, a visita é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Cidade da Luz em prol da criança e do adolescente em situação de violação de direitos, abandono e que estão sob medida protetiva Judicial. “A missão do Lar Luz do Amanhã é contribuir para a reconstrução dos vínculos familiares quando possível, conduzir as crianças para que tenham oportunidade de retomar o crescimento na esfera afetiva, emocional, social e física, restituindo-lhes a autoestima e cidadania”. afirma Medrado.