Dando continuidade as ações de enfrentamento ao Aedes aegypti na capital, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou nesta quarta-feira (06), um grande mutirão limpeza no Bairro da Paz.
Durante o "faxinaço", os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses em parceria com profissionais da Santa Casa de Misericórdia e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, promoveram visitas casa a casa afim de identificar e eliminar focos do vetor.
"Estamos intensificando o controle do mosquito na localidade com o intuito de visitarmos as 12 mil residências do bairro até a próxima semana. O mais importante da atividade é que além de promovermos a eliminação dos criadouros nas casas, estamos fazendo um trabalho de conscientização com os moradores para que eles possam ser multiplicadores na prevenção da proliferação do inseto", afirmou Vécia Abud, gerente do posto de saúde da comunidade.
Após a visita das equipes de saúde, os imóveis inspecionados recebem um selo adesivo que é fixado na frente de cada residência e garante que o local está livre dos criadouros do Aedes. "Acho muito importante porque a gente fica sabendo quando o vizinho está colaborando também", enfatizou Darlene Souza, 32 anos, moradora do Bairro da Paz.
Na próxima quarta-feira (13), as equipes de trabalho retomarão o mutirão no bairro.