Mandou bem
Ascom , Salvador |
30/03/2016 às 19:44
Atendimento na Ilha dos Frades
Foto: Alberto Coutinho
Na Ilha dos Frades, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) atuou de maneira integrada com a Ouvidoria da Polícia Militar e a equipe de enfrentamento à violência doméstica da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM),
desenvolvendo atividades de conscientização.
A marisqueira Merita da Silva, 62 anos, acompanhou a apresentação da OGE e aproveitou a oportunidade para fazer uma denúncia. A ocorrência foi registrada em um dos guichês montados no Centro Comunitário de Paramana, onde a trabalhadora reclamou da falta de saneamento básico. "Nós ainda temos que utilizar a fossa. Quando enche, somos obrigados a procurar um outro lugar para fazer nossas necessidades. Isso é constrangedor”.
Onde encontrar a OGE
Além da Ilha dos Frades, a Ouvidoria nos Bairros já atendeu sete bairros de Salvador e região metropolitana neste ano: Castelo Branco, Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Pirajá, Cajazeiras e Engomadeira. Somente nos primeiros 20 dias de 2016, o órgão registrou cerca de 2,5 mil manifestações - encaminhadas por cidadãos de diversas partes do estado - no Sistema TAG. O aplicativo pode ser baixado em dispositivos móveis e permite o acompanhamento da ocorrência.
Os cidadãos também podem ter acesso à OGE pelo site do órgão (http://www.ouvidoria.ba.gov.br/) ou pelo telefone
0800-284-0011. Presencialmente, as opções são a sede da Ouvidoria (3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, Centro Administrativo da Bahia) e os postos de atendimento do SAC Móvel.