Salvador

AMBULANTES fazem novo protesto contra monopólio de uma cervejaria

Protestos não modificam rotina do Carnaval
G1 , Salvador | 09/02/2016 às 14:09
Mais protestos na Barra
Foto: G1
Vendedores ambulantes voltaram a protestar no Farol da Barra, local que marca o início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, na manhã desta terça-feira (9). Eles são contra a proibição de comercializar apenas uma marca de cerveja nos cicuitos das folia.

A prefeitura de Salvador firmou contrato com uma marca de cervja para ser patrocinadora exclusiva do carnaval. Por isso, está proibida a comercialização de outras marcas de cerveja nos circuitos.
Durante a manifestação desta terça-feira, os ambulantes queimaram caixas e papelão, mas o protesto foi encerrado rapidamente, após a chegada de equipes da Polícia Militar e da Caatinga no local.
 
Vendedores ambulantes protestaram no Farol da Barra, local do início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, desde as 14h40 desta segunda-feira (8).

Eles alegaram que a polícia estava apreendendo mercadorias durante o carnaval. "Eles tinham é que ir no mercado pegar as mercadorias lá e não da gente que é trabalhador. Porque a gente só pode vender uma marca de cerveja? Isso está errado", disse Luiz Alberto, vendedor ambulante que protesta contra a proibição.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que todo efetivo situado nas proximidades da Barra foi acionado até o local do protesto para evitar confronto entre ambulantes e fiscais da prefeitura, mediando a situação através do diálogo. Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informo que cabe ao ógão apenas atender as determinações estabelecidas no decreto assinado pela prefeitura.