Salvador

TURISTA CARIOCA é um dos baleados em frente a sede do Ilê Aiyê

Diogo Caetano tinha ido ver o Ilê e acaba de sair da sede do bloco quando quando foi atingido por uma bala perdida
Correio , Salvador | 31/01/2016 às 20:26
O turista carioca Diogo dos Santos Caetano, 27 anos, que foi baleado na madrugada deste domingo (31), na frente da sede do Bloco Ilê Aiyê, no Curuzu, está em Salvador de férias. Segundo a polícia, Diogo estava na festa e tinha acabado de sair da sede do bloco quando foi atingido por uma bala perdida na coxa direita. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

Além de Diogo, David Ferreira Rocha, 28 anos, que estava na rua também foi atingido pelos disparos na região escrotal e na mão direita. Ele foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhado para o HGE.

Segundo a polícia, houve uma troca de tiros entre traficantes da região no local e as vítimas não se conheciam.

Ferido pediu socorro dentro do Ilê

Por meio da assessoria, o Ilê informou que por volta as 4h, quando houve os disparos, a sede do bloco estava com as portas abertas para que a Band'aiyêi encerrasse o show subindo ladeira do bairro. Foi nesse momento que um homem, não identificado, entrou na sede ferido.

Ainda de acordo com o Ilê, um suspeito armado também entrou no local, mas foi contido pelos seguranças e retirado do local. "O rapaz entrou na sede ferido, o homem armado entrou atrás, mas ele foi detido. Não feriu mais ninguém. Nos prestamos socorro ao rapaz baleado", disse Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê.