Salvador

Grupo Superação da Setre debate parceria com CCR Metrô Bahia

O Superação busca promover a inclusão pelo trabalho de populações em desvantagem social
Ascom Setre , Salvador | 29/12/2015 às 19:19
Grupo Superação da Setre debate parceria com CCR Metrô Bahia
Foto: Reinaldo Alcântara
Grupo Técnico de Trabalho (GTT) da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), denominado Superação, está articulando uma parceria entre o SineBahia e a CCR Metrô Bahia.
 
Objetivo do Superação é atender às populações em desvantagem social: egressos do sistema prisional, pessoas com deficiência (PcD), jovens submetidos a medidas socioeducativas, LGBT, mulheres vítimas de violência doméstica, e população em situação de rua.
 
Seguidas reuniões estão acontecendo desde o último dia 11 de dezembro – com objetivo de promover a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. “Outras empresas também serão procuradas para participar e fortalecer esta iniciativa, que visa exclusivamente atender a estas pessoas em vulnerabilidade social”, afirma o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes  
 
Representações
Nesta terça-feira 29, foi realizada a segunda reunião da Setre/SineBahia com a CCR Metrô Bahia, que envolveu representantes das Secretarias de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Administração Prisional e Ressocialização (SEAP); além da Polícia Militar da Bahia (Operação Ronda Maria da Penha) e Movimento Nacional de População de Rua (MNPR).
 
O Superação é uma iniciativa da Setre para atender a esse público com ações transversais, envolvendo outras secretarias estaduais. Na reunião desta terça-feira 29, na Unidade Central no SineBahia, cada representante ficou incumbido de apresentar uma lista de pessoas com o perfil para o processo seletivo em vigor na empresa. Todos serão avaliados inicialmente pelo SineBahia e encaminhados para seleção final da CCR Metrô Bahia.
 
Na reunião anterior (semana passada) ficou acordado que, muito em breve, será assinado um Protocolo de Intenções. Através deste documento, a concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas poderá apoiar um “leque de ações da Setre”, nas áreas do Trabalho e do Esporte. A assinatura será definida tão logo a minuta seja avaliada pelas partes.