Abandono de uma das praças do centro histórico de Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
10/12/2015 às 10:33
Prefeitura precisa dar um jeito nesta situação
Foto: BJÁ
A Praça da Piedade está abandonada e parecendo com uma área da seca do sertão. A grama foi destruida pelo sol e pela falta de cuidados, as lixeiras estão quebradas, a fonte está suja e os monumentos aos heróis da revolução dos Afaiates precisando de limpeza.
"A praça está horrível - diz o aposentado José Cerqueira Gomes, 77 anos, morador das imediações e que curte o local e bate-papo com amigos.
De fato, a praça está precisando ser olhada pela Prefeitura e dar uma guaribada geral. Além da parte interna da praça, também servindo de dormitório de moradores de rua, a parte externa do gradil precisa de um disciplinamento tal a quantidade de vendedores ambulantes.
A Piedade é um local histórico, antiga aldeia tupinambá, e neste local estão o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, o Convento dos Capuchos Menores, a Igreja de São Pedro, o Gabinete Português de leitura, a SSP e outros.
Merece ser melhor cuidada.
NOTA DA LIMPURB
Sobre denuncia Praça da Piedade, cabe a Limpurb informar que, o local é atendido diariamente, de domingo a domingo, com varrição e lavagem. Nos próximos dias novas papeleiras serão instaladas no espaço público que sofre com as ações de vandalismo.