Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente pela Aciso à comunidade de Narandiba, Saboeiro, Cabula VI, Doron e Tancredo Neves
Comunicação Gorveno da Bahia , Salvador |
05/12/2015 às 18:46
Natal em Narandiba
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
A expectativa da chegada de Papai Noel e a Ação Cívico Social (Aciso) atraíram crianças e adultos, ao final de linha de Narandiba, em Salvador, neste sábado (5), para participar do evento realizado pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves).
Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente pela Aciso à comunidade de Narandiba, Saboeiro, Cabula VI, Doron e Tancredo Neves, em parceria com instituições públicas e privadas. A ação integra o programa estadual Pacto pela Vida.
As crianças se divertiram no pula-pula e em brincadeiras antigas - amarelinha, pula-corda e cantigas de roda. Mesmo com toda a animação, quando o Papai Noel apareceu, ao som de músicas natalinas, tocadas pela Banda de Música da PM, e desfilou de carona na Motocicleta do Esquadrão Águia, largaram tudo e correram para garantir os presentes.
Proerd e atividades lúdicas
O evento também levou a Narandiba ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), além de atividades lúdicas proporcionadas pelas unidades especializadas da PM, a exemplo dos cavalos do Esquadrão de Polícia Montada, as motocicletas do Esquadrão Águia, o canil do Batalhão de Polícia de Choque e os animais empalhados da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), este último um dos estandes mais visitados.
A estudante Rebeca dos Santos, 9 anos, ficou encantada com os animais empalhados. “Eu gostei de tudo, das brincadeiras, de ver o Papai Noel e ganhar brinquedos, e o que eu amei mesmo foi aprender a preservar a natureza e ver os animais empalhados”, disse a menina que estava acompanhada da mãe Irene.
Paz e alegria
O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, afirmou que eventos como o deste sábado aproximam a instituição da comunidade. “Estamos abrindo os nossos quartéis para a comunidade. Queremos ampliar as ações sociais para outras unidades e proporcionar, manhãs como essa, de paz e alegria para a população”.
Participaram da Ação Cívico Social a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), por meio da Rede SAC, confeccionando carteiras de identidade; o Balcão de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); o Detran-BA, com a Escolinha de Trânsito; o Departamento de Promoção Social (DPS) e o Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da PM, entre outras instituições.