Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram nesta segunda-feira (23) uma operação de ordenamento na Estrada do Curralinho, com o objetivo de combater o desenvolvimentos de atividades comerciais irregulares. Durante ação, um barraco de madeira foi removido da via pública e quaro caminhões com objetos de ferro velho foram removidos do local.
A operação se ampara no artigo 8º do Código de Polícia Administrativo, que prevê o funcionamento de estabelecimento comercial, industrial, de crédito, seguro, capitalização, religioso de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas em geral, mediante a liberação de Alvará de Funcionamento ou Autorização.
Poluição sonora - Durante o final de semana, fiscias da Secretaria apreenderam 14 equipamentos de som, em operação de combate a poluição sonora. Ao todo, 22 bairros foram vistoriados.
Na ocasião, quatro proprietários de veículos foram multados e tiveram a aparelhagem sonora apreendida, nos bairros de Boa Vista do Lobato, Plataforma, Barra e no Chame-Chame. Agentes da Sucom também multaram e apreenderam equipamentos de som de um estabelecimento comercial no Conjunto de Pirajá.
Além disso, foram realizadas fiscalizações nas ruas Vicente Celestino, final de linha em Marechal Rondon e Nova do Camurugipe, em Campinas de Pirajá, Pirajá Nova e Velha