A via terá 1,4 km de extensão e é fruto de um investimento da Prefeitura de R$ 8 milhões
Agecom , Salvador |
20/11/2015 às 18:53
Ligação viária entre as Cajazeiras 5 e 10 já está na reta final de obras
Foto: Bruno Concha
A ligação viária entre as Cajazeiras 5 e 10 já tem 70% das obras concluídas e deve ser entregue para uso da população em até 60 dias. A intervenção deve reduzir significativamente o tempo de deslocamento entre as localidades e por um fim nos congestionamentos da região, que têm sido motivo de constantes reclamações de moradores e daqueles que precisam frequentar o bairro diariamente.
A via terá 1,4 km de extensão e é fruto de um investimento da Prefeitura de R$ 8 milhões. Até o momento, já foram realizados os trabalhos de limpeza de terreno (1ª fase da obra), contenções de pedras, drenagem e terraplanagem - que deve durar mais 30 dias para conclusão. Resta ainda a pavimentação, o novo paisagismo e a construção de passeios com cerca de dois metros de largura.
"Atualmente, quem necessita trafegar pelo bairro encontra um gargalo que tem início no pé da ladeira da Cajazeira 8, que compõe a Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, e prossegue por pouco mais de um quilômetro, até a Rótula da Feirinha, onde encontramos outro entrave, devido à quantidade de ambulantes na rotatória. Este problema dos comerciantes já está sendo solucionado com a construção do Mercado Municipal de Cajazeiras, e teremos grande melhora no tráfego quando a ligação for entregue", diz o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.
A partir da segunda quinzena de janeiro, quando for aberta para uso, a ladeira de Cajazeira 8 terá sentido único, e permitirá apenas a subida de veículos que chegam ao bairro, deixando para a nova ligação a rota de saída da localidade. "Atualmente, as pessoas levam entre 45 e 50 minutos para se deslocar em menos de dois quilômetros. Isso será encurtado de maneira significativa e o tempo do trajeto cairá para cerca de 10 a 15 minutos", completa o secretário.