Clínica móvel ficará estacionado por 30 dias no Complexo César Araújo, ao lado do Hospital Ernesto Simões
Ana Rita Tavares , Salvador |
07/11/2015 às 18:23
Castramóvel realiza castrações em cães e gatos no Pau Miúdo
Foto: DIV
O serviço Itinerante de esterilização animal gratuito da Prefeitura de Salvador atenderá, neste mês de novembro, cães e gatos cujo domicílio seja o bairro do Pau Miúdo, em Salvador, e regiões vizinhas. O Castramóvel, como é conhecido, ficará estacionado por 30 dias, no Complexo César Araújo, na Rua Marquês de Maricá, ao lado do Hospital Ernesto Simões.
O atendimento para triagem e vacinação é feito às segundas e terças-feiras, a partir das 8h, respeitando a ordem de chegada. As cirurgias são realizadas sempre das 8h às 12h, às quartas e quintas-feiras.
Para estar apto à cirurgia, o cão ou gato deve ter idade entre oito meses e cinco anos, com peso mínimo de 1,8 kg para felinos e 1,6 kg para caninos, além de apresentar boa condição de saúde. Fêmeas que estejam em período gestacional não podem ser submetidas ao processo.
O guardião do animal deverá apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação do animal. A vacina antirrábica do Pet, que é fornecida nos postos de saúde, tem que estar atualizada.
Para a vereadora Ana Rita Tavares (PMB), que é autora do projeto, o cidadão que castra seu animal realiza um ato de responsabilidade, já que não se trata apenas de prevenção de doenças, mas também para contribuir com a redução da quantidade de filhotes indesejados. "Esses filhotes acabam frequentemente abandonados nas ruas ou em situação de maus-tratos", lamenta Ana Rita.