Na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, a Igreja celebra a festa de São Judas Tadeu. No Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu (praça Rodrigues de Menezes, s/n – Baixa de Quintas) os devotos refletirão sobre o tema “A inefável misericórdia de Deus”.
Serão celebradas Missas às 6h30, 8h (esta presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão), 10h, 12h, 14h30, 16h e 17h. Após a última missa do dia (17h) os fiéis sairão em procissão, passando pela pista nova (Baixa de Quintas), Cidade Nova e retornando para o Santuário.
Como São Judas Tadeu é padroeiro dos funcionários públicos, no dia dedicado a eles, haverá uma Missa em honra ao santo na Igreja Ascensão do Senhor (3ª avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB), às 12h15.
São Judas Tadeu
Um dos 12 apóstolos de Jesus, São Judas Tadeu era irmão de São Tiago e é o santo das causas desesperadas e perdidas, além de padroeiro dos funcionários públicos. É importante lembrar que São Judas Tadeu e Judas Iscariotes (aquele que traiu Jesus) não são as mesmas pessoas.