Salvador

Preventivas decretadas para a dupla que matou engenheiro Gundlach

Policia apresentou os envolvidos no crime nesta sexta-feira, 16
Ascom SSP , Salvador | 16/10/2015 às 16:41
Danilo Lima e Léslie Wallace, segundo a Policia, são os responsáveis pelo crime
Foto: SSP
Envolvidos na morte do engenheiro de som José Fernando Álvares Gundlach, 62 anos, os assaltantes Danilo Lima Sena, 25, e Léslie Wallace de Jesus Santos, 23, tiveram prisões preventivas decretadas por latrocínio e vão responder por outros oito crimes de roubo, em inquéritos instaurados pela Polícia Civil. Na manhã desta sexta-feira (16), na sede da instituição, na Praça da Piedade, eles foram apresentados à imprensa.

Léslie é apontado como autor do tiro que matou José Fernando, baleado no rosto, depois de reagir a um assalto, no domingo (4), num ponto de ônibus, no bairro do Saboeiro. Ele e Danilo foram reconhecidos por testemunhas como autores do crime e de outros roubos a transeuntes e veículos, ocorridos em diversos bairros de Salvador.

A dupla foi presa, ontem (15), durante uma operação com equipes do Departamento de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) e das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e de Veículos (DRFRV). O terceiro envolvido no crime, que aparece de camisa vermelha, dirigindo o Pálio Weekend utilizado por eles nos roubos, está sendo procurado.

Segundo o delegado Dermeval Amoedo, titular da DRFRV, ambos são moradores do Nordeste de Amaralina, onde foram presos. Léslie tem passagem pela polícia por prática de roubo e se preparava para fugir para a Ilha de Itaparica quando foi localizado. Já Danilo, já preso por tráfico, trabalhou como açougueiro até novembro do ano passado e, desde então, vinha recebendo seguro-desemprego.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que investiga o delito, havia divulgado o retrato falado de Léslie, dois dias depois do episódio. Na última quarta-feira (14), a delegada Francineide Moura, da DRFR, divulgou imagens dos suspeitos quando se preparavam para roubar um veículo.

Gravadas pelo circuito de segurança de um edifício, na região da Vila Laura, no dia anterior ao crime, as imagens mostram Léslie e Danilo desembarcando do Pálio Weekend, enquanto o terceiro assaltante aguarda no veículo. Os dois caminham em direção a um motorista, que estacionava o veículo, mas este percebeu a movimentação da dupla e saiu rapidamente com o carro do local.

Léslie e Danilo ficarão custodiados na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, até que todos os procedimentos referentes aos novos inquéritos instaurados sejam finalizados. Após estas formalidades, serão encaminhados ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.