Os fiéis da paróquia São Francisco de Assis (rua da Ressurreição, s/n, Alto de Coutos) celebram a festa do padroeiro. O novenário acontece até o dia 3 de outubro, sempre às 19h30, na Matriz. Já no dia 4 de outubro, o bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho presidirá uma Missa em louvor a São Francisco de Assis na praça da Revolução (Periperi), às 7h.
Em seguida terá início a Caminhada pela Paz em direção à Matriz de Alto de Coutos, onde acontecerá a bênção pela paz e pelos animais e uma Missa pelos enfermos. Para encerrar os festejos, será celebrada uma Missa festiva presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão, às 18h.
Já na paróquia São Francisco de Assis (rua Abelardo Andrade de Carvalho, s/n – Boca do Rio) os paroquianos refletem sobre o tema “Bem aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5, 9). O novenário também acontece até o dia 3 de outubro, sempre às 19h, na comunidade Matriz.
No dia festivo (4) haverá uma alvorada às 6h em todas as comunidades. A partir das 7h o reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), padre Maurício Ferreira, presidirá uma Missa, na Matriz. Às 9h acontecerá um café da manhã partilhado e às 10h a bênção dos animais. Mais duas Missas serão celebradas, uma às 11h e outra às 15h.
Às 16h sairá uma carreata de três pontos da cidade (Pituba, Itapuã e Paralela) em direção à Boca do Rio, para o culto Interreligioso que acontecerá às 17h. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 18h, e, em seguida, acontecerá um show com a cantora Nairzinha.Na paróquia São Francisco de Assis (rua da Horta, 179 – E – Saramandaia ), os paroquianos também celebram São Francisco de Assis. No dia festivo (4) os fiéis recitarão o Ofício às 7h e, logo após, às 8h, participarão de um café partilhado. A procissão pela paz será às 9h, saindo da praça Euclides da Cunha até a igreja Matriz, finalizando com a Missa festiva às 10h.
SERVIÇO
O QUÊ? Festa de São Francisco de Assis
ONDE? Alto de Coutos, Boca do Rio e Saramandaia
POR QUÊ? Padroeiro
QUANDO? Dia 4 de outubro