Salvador

Prefeito assina projeto de lei do programa Família Acolhedora

Na ocasião, também foi instalada foi realizada palestra e lançado o livro Família Acolhedora da profª.doutora, Jane Valente, idealizadora do programa
ASCOM SEMPS , Salvador | 29/09/2015 às 13:14

Foi assinado na noite desta segunda-feira (28), pelo prefeito ACM Neto, o projeto de lei do programa Família Acolhedora, que será executado pela Fundação Cidade Mãe (FCM), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (Semps). "Já trabalhamos com uma ampla rede de acolhimento a criança e adolescente, mas buscamos sempre aprimorar e este projeto é mais um compromisso firmado com o povo de Salvador", afirmou o prefeito ressaltando a importância da família e da educação para a formação do cidadão.

Já o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza, Bruno Reis, destacou os avanços realizados em sua gestão, como chamamentos públicos para acolhimento institucional e reforma dos prédios dos Conselhos Tutelares, demonstrando a preocupação com este público. "Queremos garantir uma vida nova  para as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, garantindo que estejam longe do mundo das drogas".

Na ocasião, também foi instalada foi realizada palestra e lançado o livro Família Acolhedora da profª.doutora, Jane Valente, idealizadora do programa.  "Nos inspiramos no projeto da professora para passarmos a realizar um acolhimento mais humanizado na nossa cidade”, finalizou Reis.

Família Acolhedora - Serviço de acolhimento provisório em residências, por famílias acolhedoras de crianças e adolescentes afastados por ordem judicial, da convivência familiar.