A sede da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucomcomeçou a oferecer ao público os serviços ligados à subcoordenadoria de informações físicas e rede de geoprocessamento, realizados, até então, na sede da extinta Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). Dentre as solicitações com maior interesse público, estão a numeração métrica, o atestado de logradouros e fornecimento de indicadores urbanos da cidade.
Desde janeiro, quando se tornou secretaria, a Sucom começou a oferecer mais dez novos serviços. Entre eles, os licenciamentos ambientais para empreendimentos em geral, licenciamento ambiental para erradicação de árvores em áreas privadas, licenciamentos ambientais para poda de árvores, licenciamento ambiental para posto de combustível, alteração de denominação de logradouro, atestado de denominação de logradouro e certidão de endereço e geolocalização do imóvel.
De acordo com o secretário Silvio Pinheiro, as mudanças são vantajosas para o cidadão e para a cidade. “Os serviços agregados pela Sucom viabilizarão os trabalhos da Secretaria, porque são atribuições entrelaçadas com os serviços de licenciamento já realizados pela Sucom. Isso gera mais celeridade à tramitação dos processos", argumenta o gestor.
Para se informar sobre todos os serviços oferecidos pela Secretaria basta entrar em contato através do 3202-9600 ou acessar o portal (www.sucom.ba.gov.br).