Comunidade pede algumas mudanças e será atendida
Agecom , Salvador |
01/08/2015 às 18:15
Prefeito ACM Neto vistoriou as obras neste sábado
Foto: Agecom
As obras de requalificação da orla do Rio Vermelho foram alvo de vistoria realizada na manhã deste sábado (1) pelo prefeito ACM Neto. O gestor esteve acompanhado dos secretários de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, e da Casa Civil, Luiz Carreira, além dos superintendentes de Trânsito (Transalvador), Fabrizzio Muller, e de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Almir Melo, e técnicos das obras.
Foram verificados todos os pontos cujas intervenções já tiveram início, a exemplo das ruas Professora Almerinda Dutra, João Gomes, Borges dos Reis e da Paciência, além dos largos de Santana e da Mariquita e o trecho entre o SESI e a colônia de pescadores. Foi pedida celeridade já da segunda etapa da obra, no trecho entre a Paciência e Santana, além da preparação para as mudanças no trânsito que acontecerão a partir de setembro e que envolvem a interdição da faixa de tráfego no trecho entre a Paciência e a Mariquita, sentido Amaralina, durante quatro meses.
O prefeito ACM Neto salientou que as obras estão em bom ritmo e lembrou que a primeira etapa da intervenção, que atinge os largos da Mariquita e de Santana, deverá ser entregue em janeiro do próximo ano. "Vamos cumprir o prazo fazendo algo com muita qualidade e capricho, como merece o Rio Vermelho", completou.
De acordo com o secretário Paulo Fontana, já está quase concluído um lado do passeio da Rua João Gomes e as obras avançam nos demais pontos. Neste momento, a Prefeitura aguarda o remanejamento de alguns postes nas imediações do Canal do Lucaia para iniciar o processo de cobertura do mesmo, assim como na Rua da Paciência para construção do mirante e da alvenaria.
O secretário também ressaltou que, a pedido da própria comunidade, a Prefeitura está analisando algumas mudanças no projeto original, como a colocação de pedras portuguesas no trecho em frente ao Hotel Catarina Paraguaçu e a aplicação de paralelepípedos no piso da Rua Almerinda Dutra.
Mudanças - Parte do projeto de requalificação das orlas de Salvador, que vem ocorrendo desde o início desta gestão, a reforma do Rio Vermelho prevê melhorias em toda a região, sendo que a Prefeitura se comprometeu a manter e respeitar as características que fazem deste um dos bairros mais tradicionais e boêmios da capital baiana. Os trechos da orla que integram a requalificação partem da Praia da Paciência, passando pelo Largo da Mariquita até a entrada da Fonte do Boi. As intervenções serão percebidas ainda nas ruas João Gomes, Almerinda Dutra, Borges dos Reis, Guedes Cabral, além das praças Brigadeiro Faria e Colombo, trecho da Avenida Oceânica e do Largo de Santana.