Aconteceu nesta terça-feira, 20
Secom , Salvador |
21/07/2015 às 11:22
Governador na Vila Canário viu de perto os problemas dos moradores
Foto: Manu Dias
Cerca de 90 a 100 famílias do bairro de Vila Canária, em Salvador, vão ser beneficiadas com uma obra de contenção de encostas realizada pelo Governo do Estado. A assinatura da ordem de serviço, que representa um investimento de mais de R $ 4 milhões, foi assinada pelo governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (21). Entre as medidas adotadas para garantir a segurança da população está o pagamento do aluguel social para 23 famílias do bairro que vivem em área de risco e precisarão ser deslocadas de suas casas durante a realização das obras.
Rui Costa viu de perto a dificuldade que os moradores têm para chegar à Travessa Valdemar Oliveira, onde a contenção de encostas será realizada, e disse que também irá solicitar que todos os acessos sejam feitos, com corrimões e drenagem. "Agora vou solicitar para que a Embasa faça o esgotamento sanitário da região, para que as pessoas não precisem conviver com este cheiro de esgoto na frente de suas casas. Hoje é um dia especial, por poder trazer dignidade para os moradores de Vila Canária, destacou o governador, que, na oportunidade, também visitou a Escola Estadual Filadelfia, onde estudam 500 alunos.
Ainda na manhã desta terça-feira (21), Rui vai entregar mais duas obras de contenção de encostas uma na Rua Onze de Julho, no bairro de Cajazeiras, e outra na primeira travessa Agda Ferreira, em Pau da Lima. As intervenções fazem parte de um pacote de 98 obras de contenção de encostas que estão sendo realizadas na capital baiana.