Salvador

CHEGA DE ASSALTOS: Moradores Colinas Pituaçu protestam por segurança

vide
G1 , Salvador | 18/07/2015 às 14:14
Moradores foram às ruas de branco e exigem segurança da Policia
Foto: Alfredo Gomes
    Aproximadamente 800 moradores do Conjunto Colinas de Pituaçu, no bairro de São Marcos, em Salvador, realizaram uma manifestação pedindo segurança para o local neste sábado (18). Iniciado por volta das 10h, o protesto ficou concentrado na maior parte do tempo dentro do condomínio residencial, mas chegou a avançar brevemente até o início da Avenida São Rafael . A manifestação acabou por volta das 12h, de forma pacífica.

  De acordo com Alfredo Gomes, morador da localidade, o conjunto habitacional vive problemas relacionados à falta de policiamento e avanço do número de assaltos. Ele conta que uma média de dois carros são roubados por dia no local.
"A gente decidiu fazer um protesto pacífico, dentro do próprio condomínio, sem paralisar muito o trânsito. É um alerta sobre o estado do conjunto, que tem sido alvo constante da violência", ressalta.

   Durante o protesto, os moradores estavam vestidos de branco e carregavam faixas pedindo segurança. Ao todo, o condomínio tem 151 prédios, 2.600 apartamentos e cerca de 35 mil moradores. Por meio de nota, a Polícia Militar disse que o policiamento no bairro é feito por policiais da 50ª CIPM, que realiza radiopatrulhamento e motopatrulhamento (carros e motos em rondas).

   A corporação também disse que nas proximidades do condomínio, mais precisamente na Avenida São Rafael, são realizadas as operações "Cooper" e "Corredor Turístico de Salvador", que reforçam a segurança com o policiamento ostensivo a pé. "O Esquadrão de Motociclistas Águia realiza operações constantes e a Operação Apolo, unidade especializada no combate ao roubo de veículos, tem intensificado as ações da Polícia Militar no local", informou.