Salvador

Publicitário morto em assalto no Santo Agostinho é sepultado

vide
A Tarde , da redação em Salvador | 11/07/2015 às 18:26
Velório do publicitário
Foto: Giana Matiazzi
enezes foi enterrado na tarde deste sábado (11), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Ele foi morto após tentativa de assalto no bairro de Santo Agostinho, na noite de quinta-feira (9). Na sexta, ele faria 30 anos. Segundo a polícia, ele tinha ido levar uma pessoa em casa quando foi surpreendido por dois assaltantes. Ele deixou um filho de 2 anos.

Segundo a PM, a vítima, que estava dentro do carro, teria se assustado com a abordagem dos criminosos e ainda tentou fugir, mas foi atingida por um disparo na cabeça e morreu no local.Os objetos e o carro do publicitário não foram levados.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que um sócio do publicitário prestou depoimento e que a 6° Delegacia Territorial (DT/ Brotas), que investiga o caso, já intimou mais pessoas. Ninguém foi preso até a tarde deste sábadp.

Amigo e sócio do publicitário, Sandro de Pinho disse que ainda não há certeza sobre como tudo aconteceu. "Na verdade, a gente não tem como saber, mas segundo a própria perícia lá no local, o veículo ainda teve uma colisão, bateu em um carro, então acredita-se que pode ter sido uma tentativa de, sei lá, puxar o carro. A gente não sabe a reação porque quando a pessoa está sendo assaltada, demora da ficha cair. O sentimento que dá na gente é de que parece que a gente está em uma guerra", lamentou Sandro.

A morte de Bau Menezes comoveu bastante amigos e pessoas próximas a ele. "Estudamos juntos na faculdade. Fiquei sabendo agora mesmo, quando fui surpreendido por colegas com essa trágica notícia. Não o via fazia alguns meses. Muito chocante", lamentou o ex-colega da vítima, Nell Araújo.