VIDE
Correio , Salvador |
26/06/2015 às 22:55
Lojistas e comerciários também têm que pagar
Foto: BJÁ
Os lojistas que trabalham em shopping farão um protesto sábado (27) em frente ao Salvador Shopping, na via que dá acesso à Federação do Comércio, às 7h30. Na segunda-feira (29), no mesmo horário, o Sindicato dos Comerciários fará nova manifestação no estacionamento do Shopping da Bahia. A categoria reclama da cobrança de estacionamento para os funcionários.
Segundo o presidente do sindicato, Jaelson Dourado, os salários dos trabalhadores, mesmo com reajuste acima da inflação, ainda é baixo, as refeições nos locais são caras e agora os funcionários ainda terão que arcar com gastos de estacionamento. "Vale lembrar que muitos trabalhadores conseguiram comprar um carro fazendo grandes sacrifícios, tudo para driblar o transporte público caótico e precário na cidade, e chegar até a empresa", afirma. "Se é ruim para os clientes, é muito pior para os comerciários", completa.
Procon notifica shopping em Feira de Santana e proíbe cobrança de estacionamento Clientes adotam estratégias para reduzir gasto de estacionamento em shoppings; confiraCobrança de estacionamento em shopping vai deixar lazer e trabalho mais carosShoppings divulgam valores de cobrança de estacionamento.
Jaelson diz ainda que por conta da situação, muitos trabalhadores estão deixando os carros do lado de fora dos shoppings, tendo que ir andando e se sujeitando à violência urbana. A entidade solicitou reuniões com o Sindicato dos Lojistas e associações dos lojistas dos shoppings para discutir o assunto, acionando também a Câmara de Vereadores e o Ministério Público.