Outra agência foi alvo de criminosos ontem, na av. Barros Reis. Este foi o terceiro ataque a banco na via em menos de três meses
Correio , Salvador |
17/06/2015 às 10:30
Caixa eletrônico da Caixa voou pelos ares em Salvador
Foto: Mariana Silva
Um caixa eletrônico na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi explodido por uma quadrilha de criminosos na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 3h30 na rua Melo Morais, quando o grupo invadiu uma agência do Bradesco no local.
Eles explodiram um caixa eletrônico da agência, mas somente a frente do terminal foi danificada pela explosão. Ainda segundo a polícia, a quadrilha fugiu sem conseguir roubar nenhum dinheiro. Uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) esteve no local realizando buscas pelos criminosos.
No entanto, ninguém foi localizado. Na madrugada da terça-feira (16), bandidos explodiram caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Avenida Barros Reis. Este foi o terceiro ataque a banco na via em menos de três meses.
A área de autoatendimento da agência ficou destruída após o ataque. Não foi informado quantos caixas foram atingidos. Segundo a Central de Polícia, por volta de 2h, um grupo de homens a bordo de um Renault, não foi informado o modelo, foi visto saindo do local.
Quando a viatura da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) chegou ao local, a quadrilha havia fugido. A assessoria de imprensa da CEF informou que a explosão causou apenas danos materiais e que os bandidos não levaram nada.
A Polícia Federal, responsável pela investigação do crime, realizou perícia do local na manhã de ontem. A agência não funcionou ontem e não funciona hoje. Segundo o comandante da 37ª CIPM, major Edmilton Reis, as características da avenida facilitam a ação dos bandidos.