Vide
SSP , da redação em Salvador |
17/06/2015 às 18:43
Alisson foi para a prisão
Foto: SSP
O jovem Alisson Rocha dos Santos, de 18 anos, foi preso na terça-feira, 16, no bairro da Ribeira, em Salvador, pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com cerca de 10 kg de emulsões explosivas, 35 espoletas e duas cordas. O material avaliado em R$ 2 mil seria vendido por Alisson para integrantes de quadrilhas de assalto a bancos, informou a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, todo o material pertence a Tiago Marcos Barreto Bonfim, que é foragido da Justiça. Segundo o delegado Maurício Moradillo, do Draco, Tiago já vinha sendo investigado pelo departamento.
Alisson foi autuado por posse ilegal de artefato explosivo e encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O Draco vai intensificar as investigações para esclarecer a origem dos artefatos, identificar fabricantes e fornecedores do material apreendido.
Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, este ano já foram registrados 112 ataques a bancos e caixas eletrônicos em todo o estado, sendo 72 explosões, 10 arrombamentos, 10 assaltos e 20 tentativas de assalto.
Do total de ataques, 91 ocorreram no interior baiano e 21 na capital. As agências do Banco do Brasil foram os alvos principais, com 54 ocorrências. Em segundo lugar está o Bradesco, com 29.