Salvador

Geórgia quer transformar Salvador em cidade-irmã do seu país

vide
Breno Damascena , BSB | 15/06/2015 às 16:09
Embaixador da Geórgia com dep Cláudio Cajado
Foto: DIV
Com o objetivo de ampliar as relações com o Brasil, o embaixador da Geórgia, Otar Berdzenish, esteve no Congresso Nacional, onde visitou o deputado federal da Bahia Claudio Cajado (DEM). 

A Geórgia busca aprofundar o relacionamento entre os dois países, estabelecendo Salvador e alguma cidade georgiana como cidades-irmãs, conceito em que os dois municípios criem laços para fortalecer as relações políticas, culturais e comerciais.

Para facilitar essa negociação, Berdzenish pretende visitar Salvador ainda este ano e apresentar o projeto “Justice House”, reforma feita recentemente na Geórgia para acabar com a corrupção e a burocracia no país.

O deputado Claudio Cajado está empenhado em firmar essa aliança e já conversou com o Secretário da Casa Civil de Salvador, Luiz Carreira, e com o responsável pelo Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, que demonstraram grande interesse em importar esse modelo.

De acordo com o parlamentar baiano, a Georgia possui um forte potencial de crescimento e esse intercâmbio vai ser benéfico para os dois países. “Essa ligação já está dando frutos, principalmente nas áreas de agricultura e pecuária”, ressalta Cajado.