Salvador

Sucatas são recolhidas no Vale da Muriçoca, Vasco da Gama e Ogunjá

Denúncias podem ser feitas através dos números 156 ou (71) 3241-53587, ramal 219
AGECOM , Salvador | 11/06/2015 às 19:38
Sucatas são recolhidas no Vale da Muriçoca, Vasco da Gama e Ogunjá
Foto: Divulgação

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Transalvador e Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizada nesta quinta-feira (11) resultou na retirada de quatro sucatas no Vale da Muriçoca, Vasco da Gama e Ogunjá, locais com grande volume de reclamações. Notificações prévias haviam sido dadas nesses locais, sendo retirados apenas aqueles que não cumpriram o prazo legal.

Essa foi mais uma iniciativa da operação realizada cotidianamente para remoção dessas estruturas de vias públicas. Desde o início deste ano, já foram emitidas 543 notificações e 202 sucatas foram apreendidas e removidas. “Além de limpar a cidade, a operação também pretende eliminar focos de dengue, sujeira, dentre outros transtornos gerados pelo abandono dos veículos”, informou Janete Garcia, coordenadora de Serviços Diversos da Semop. 

Antes de apreender qualquer veículo, a Semop entra em contato com os proprietários e dá prazo de 72 horas para retirada da sucata após a emissão da notificação. Em caso de apreensão, o dono do veículo pode se direcionar ao depósito do órgão, localizado na Avenida San Martin, com documentos que comprovem a posse do automóvel. Lá, o proprietário é orientado sobre o processo para retirada.

Denúncias podem ser feitas através dos números 156 ou (71) 3241-53587, ramal 219.