Salvador

JOVEM DE 25 anos confessa ter matado cobrador em Lauro e está preso

vide
Da Redação , Salvador | 05/06/2015 às 13:10
Anderson Neves, 'Buda', confessou o crime
Foto: Policia Civil
   Desvendado crime do cobrador de ônibus Djanilson Miranda dos Reis, de 25 anos, na última terça, 2, no município de Lauro de Freitas. Segundo informações da 27ª Delegacia Territorial de Itinga, por volta das 21h, moradores informaram que Anderson Neves dos Santos, de 35 anos, conhecido como "Buda", estava escondido no Condomínio Lindu, localizado no mesmo bairro.

   Agentes da delegacia e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), com o apoio da Polícia Militar (PM), fecharam o cerco no edifício Vera e localizaram Anderson escondido no apartamento de Thiago Magno Azevedo Franco.

  "Thiago disse que Anderson pediu guarita porque havia brigado com a mulher. Mas quando nós chegamos no condomínio, o suspeito estava trancado na casa enquanto o dono observava do lado de fora a possível chegada da polícia. Quando entramos no apartamento, ele estava embaixo da cama", explicou um dos policiais que participou da ação.

  Anderson e Thiago foram presos e encaminhados para a sede do Gerrc, onde serão apresentados ainda nesta sexta, 5.

  CONFESSA
 
  De acordo com informações da Gercc, o suspeito confessou o crime e disse que atingiu o cobrador porque ele teria reagido ao assalto. A informação também foi confirmada pela Polícia Militar.

“Buda contou que o cobrador reagiu ao assaltou, pensando que ele estaria desarmado, já que não tinha nenhum volume que pudesse se comparar a uma arma de fogo ou faca”, disse o major Elsimar Leão, comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga).

Tiago, dono do apartamento onde Anderson estava escondido, também será ouvido pela polícia ainda hoje (5). A 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) também participou da ação que resultou na prisão do rapaz.