Salvador

Batia na mulher e não podia ir em sua casa. Foi e acabou no xadrez.

Descumpriu a ordem judicial e foi preso
SSP , Salvador | 28/05/2015 às 19:00
Luiz Roberto descumpriu ordem judicial e entrou em cana
Foto: SSP
Policiais militares da Ronda Maria da Penha prenderam em flagrante Luiz Roberto Assis Santos, 45 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação ocorreu no bairro da Liberdade, após uma denúncia de que Luiz estava na casa da companheira, descumprindo a distância estabelecida pela Justiça.

A guarnição da Ronda chegou até a casa da vítima, manteve contato com o agressor, que não resistiu à prisão. Luiz Roberto é acusado de prática de violência física e psicológica. O fato foi registado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), situada no bairro de Brotas.

Para a comandante da Ronda Maria da Penha, capitã Paula Queirós, o sucesso dessa ocorrência se deu a partir do trabalho integrado e articulado com os órgãos que compõem a rede de atendimento à mulher vítima de violência, bem como ao empenho e compromisso dos policiais militares que integram o grupamento.

A Ronda Maria da Penha da Polícia Militar atende exclusivamente a mulheres em situação de violência doméstica que estão sob medida protetiva de urgência. A atuação acontece a partir de visitas às vítimas, seguindo um roteiro que prioriza o subúrbio ferroviário e atendimentos demandados pela 1ª Vara de Violência Doméstica ou pelo Ministério Público. O efetivo é composto por 24 policiais militares e conta com o apoio de duas viaturas.