Salvador

CHUVAS EM SALVADOR: Chega a 20 número de mortos. Hoje, morreu mais um.

Maio de muita chuva
A Tarde e Codesal , Salvador | 18/05/2015 às 11:28
Desabamento na Ladeira da Preguiça mara Oberdan dos Santos Barbosa
Foto: Reprodução TV Bahia
Oberdan dos Santos Barbosa, 32 anos, morreu após o muro de um casarão ter desabado sobre duas casas na ladeira da Preguiça, no Comércio, em Salvador, por volta das 7h desta segunda-feira, 18.

O incidente com o imóvel de três andares pode ter sido causado pela forte chuva que atinge a cidade desde a noite deste domingo, 17. No momento do desabamento, Oberdan estava em casa com seu irmão, Wesley do Santos Barbosa, 33.

Oberdan, que estava em um quarto da casa no momento do acidente, foi retirado dos escombros com ferimentos graves e recebeu os primeiros socorros ainda no local.

O atendimento foi feito pelas equipes do Salvar e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu). Ele ainda foi encaminhado para o hospital, mas morreu no caminho.

Wesley, que estava na sala, foi retirado dos escombros por moradores da região e passa bem. Homens do Corpo de Bombeiros também socorreram os dois cães estavam soterrados no local.


BOLETIM CODESAL

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim da “Operação Chuva 2015” nesta segunda-feira (18). Até as 11h02 o órgão tinha recebido 89 ocorrências. Foram 11 alagamentos de imóvel, 30 ameaças de desabamentos de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, cinco ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de arvore, uma avaliação de área, 10 avaliações de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, dois desabamentos parciais, 25 deslizamentos de terra e duas infiltrações. Uma pessoa ficou ferida e uma morreu.A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deve variar entre 22ºC a 27ºC.​​​​​​​