vide
Agecom , Salvador |
10/05/2015 às 11:59
Largo de Roma inundado
Foto: Bocão News
Equipes da Prefeitura estão de prontidão desde a noite deste sábado (09), quando as chuvas voltaram a cair com maior intensidade na cidade. Comandadas pessoalmente pelo prefeito ACM Neto, equipes dos mais diversos órgãos envolvidos na Operação Chuva estão orientadas a dar respostas rápidas no menor tempo possível às ocorrências registradas em razão das chuvas, com plantões de 24h.
A Defesa Civil de Salvador registrou de meia noite até 09h17 deste domingo (10) 41 ocorrências, sendo seis alagamentos de imóveis, cinco ameaças de desabamento de imóveis, uma ameaça de desabamento de muro, três ameaças de deslizamento de terra, dois desabamento de imóveis, um desabamento parcial, 22 deslizamentos de terra e uma infiltração. Não há vítimas fatais.
Nas últimas 24 horas, choveu 131mm no Alto do Peru e 119mm, áreas com maior volume de chuvas, conforme levantamento dos pluviômetros espalhados pela cidade. Para se ter uma ideia, o esperado para todo o mês de maio era de 359,9mm, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Alto do Peru, choveu 36,3% do esperado para o mês em toda a cidade. No Caminho das Árvores, o volume pluviométrico foi de 33,06% do estimado para Salvador durante o mês de maio.