Desde a última terça-feira (28) até este momento, a Prefeitura já conseguiu arrecadar 46 toneladas de material doado pela população para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que castigam Salvador. Do total, 30 toneladas foram de roupas e outras 15 compostas por alimentos, além de uma tonelada de material de limpeza geral e higiene pessoal. A campanha em prol dos desabrigados, organizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), resultou em uma verdadeira força-tarefa envolvendo diversos órgãos municipais.
“É grande o volume de doações e este resultado é surpreendente. Todos estão ajudando. Já iniciamos uma nova contagem para os próximos dias e a expectativa é grande”, comentou a presidente da Fundação Cidade-Mãe (FCM), Risalva Telles. Quem quiser contribuir com a campanha, é só doar em um dos postos montados pela Prefeitura, a exemplo da FCM, na Rua Professor Adalberto de Carvalho, no Engenho Velho de Brotas (em frente ao Crea-BA), das 9h às 17h. Outro local é a sede do Parque Social, no Parque da Cidade, bairro do Itaigara, das 9h às 16h.
Até sexta-feira (8), das 8h às 16h, a doação também pode ser feita em um dos seguintes mercados municipais: Cidade Baixa (Popular de Água Brusca), Rio Vermelho (Mercado do Peixe), Bonfim e NACS de Itapuã (Avenida Dorival Caymmi). Podem ser doados todo o tipo de material, como alimentos não-perecíveis, água, vestuário, roupas de cama, colchões, materiais de limpeza, utensílios domésticos e eletrodomésticos.