Salvador

CHUVAS: Quase 400 famílias já foram assistidas pela Prefeitura

Foi concedido Aluguel Social a 276 delas e outras 100 estão abrigadas em um dos três locais disponibilizados para moradores de áreas de risco

Agecom , Salvador | 01/05/2015 às 12:46
A Prefeitura já assistiu, até esta quinta-feira (30), cerca de 376 famílias moradoras de áreas de risco e atingidas pelas fortes chuvas que caem em Salvador desde a última segunda-feira (27). Do total, 276 delas foram beneficiadas com o Aluguel Social benefício no valor de R$300 pago através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). As demais estão distribuídas nos três abrigos disponibilizados pela administração municipal.

Com capacidade para até 600 pessoas, os abrigos estão montados em cinco locais. Na San Martin e Bonocô, são utilizadas estruturas de hoteis, com quartos e banheiros adequados para receber os desabrigados. No Largo do Tanque, foi locado um prédio onde funcionava uma clínica médica e, na Sete Portas, um galpão estruturado com banheiros químicos e contêineres podem abrigar pessoas, caso haja necessidade. A população conta ainda com o Espaço Cultural Axé, em Pau da Lima. Já os pertences (móveis, utensílios domésticos e afins) são encaminhados para um dos três galpões, localizados na Sete Portas, Comércio e Fazenda Coutos, com segurança feita por policiais militares e guarda municipal.

Caso não tenha passado pelo cadastramento e encaminhamento feito pelas equipes especiais da Prefeitura nas localidades, moradores de áreas de risco precisam procurar a Defesa Civil de Salvador (Codesal) ou a Semps para passar pela avaliação socioassistencial e, assim, ter acesso aos benefícios.