Salvador

MAIS DOR: Morre Robertinho, garoto de 16 anos retirado com vida da SM

Pais de Robertinho acompanharam toda aflição do filho
G1 , dSalvador | 28/04/2015 às 10:10
Robertinho foi levado pelo GRAER para H do Subúrbio, mas morreu
Foto: SECOM
   Morreu por volta das 20h30 de segunda-feira (27) o adolescente que chegou a ser retirado dos escombros do deslizamento de terra na Avenida San Martin). O temporal que atingiu Salvador matou 13 pessoas, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

  A informação foi confirmada pelo posto da polícia do Hospital do Subúrbio, localizado no bairro de Periperi, para onde o adolescente de 16 anos, de nome Roberto, foi levado.

  Ele ficou embaixo de uma laje durante a madrugada, quando a terra cedeu. O pai e a mãe do garoto acompanharam o trabalho dos bombeiros durante toda a manhã.

  A retirada do adolescente aconteceu depois do meio-dia e ele foi levado ao Hospital do Subúrbio, no bairro de Periperi. Quando estava embaixo dos escombros, o garoto recebeu água, oxigênio e conseguir conversar com as equipes de resgate.

A CHUVA

A chuva que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade começou na madrugada desta segunda-feira.
Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), 12 pessoas morreram em deslizamantos causados pela chuva. Oito na Av. San Martin e quatro no bairro de Bom Juá.

Ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros.

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na região da Cidade Baixa, ficou com as dependências completamente alagadas e pacientes precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade. Eventos e aulas foram suspensos por causa do temporal.