Salvador

CHUVAS provocam caos no trânsito, morte na San Martin e alagamentos

vide
Da Redação , Salvador | 27/04/2015 às 09:54
Alagamentos em várias ruas da cidade
Foto: Ricardo Araújo
   Salvador enfrenta uma segunda-feira caótica no trânsito e naas ruas alagadas diante da chuvas que caem em Salvador desde a madrugada. Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade pela Superintendência de Trânsito e Transporte em Salvador (Transalvador).

  O órgão de trânsito recomenda cautela ao transitar pelos bairros da Boca do Rio, Narandiba, Caixa D'Água, Liberdade, Queimadinho, Bonfim e na Barros Reis, assim como na região do Bompreço de Armação, Amaralina, Magalhães Neto por conta do volume de água nos locais.

   Também foram registrados pontos de alagamento na frente do condomínio Amazonas, na avenida Paralela, na área do Extra Paralela, na mesma avenida; no Retiro, na avenida San Martin, na avenida Orlando Gomes, na avenida ACM (em frente à concessionária Indiana Veículos), na Madeireira Brotas, nos bairros do Imbuí, IAPI e Rio Vermelho.

   Os pontos de ônibus estão lotados em alguns trechos da cidade, e, por conta dos alagamentos, muitos ônibus estão demorando de passar nos locais.

   ADIADO LANÇAMENTO

    Em função das fortes chuvas que caem na cidade, a solenidade de ordem de serviço das obras de requalificação do Rio Vermelho, que aconteceria às 9h30 de hoje (27), foi cancelada. Uma nova data será agendada e comunicada à imprensa. 

    MASCOTE

   O Detran decidiu adiar o lançamento do concurso para a escolha do mascote do Órgão, que aconteceria agora pela manhã. Uma nova data será agendada. 

   MORTE NA SAN MARTIM

   Uma criança morreu na manhã desta segunda-feira, 27, após o desabamento de uma casa na avenida San Martin causado por um deslizamento de terra, por volta de 6h30.

   A vítima foi socorrida por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou ao local sem sinais vitais. 

   Segundo informações preliminares, outras oito pessoas ainda estariam soterradas, mas o número não foi confirmado pela polícia. 

   De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicação das Polícias Civil e Militar (Stelecom), uma viatura do Corpo de Bombeiros está na região para socorrer as vítimas.

SALVAR VIDAS

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (27), em entrevista à rádio Metrópole, que a prefeitura de Salvador concentra esforços para atender a todas as vítimas da chuva na cidade.  O chefe do executivo municipal destacou que equipes ajudam em operações de emergência nos bairros de Bom Juá e San Martin, onde ocorreram deslizamentos de terra seguidos de desabamento de alguns imóveis.

 “Estamos concentrados na questão emergencial para garantir que as vidas sejam preservadas, com uma prioridade em concentrar esforços onde o houve deslizamento”, afirmou o prefeito.

    “A prioridade nesse momento é a preservação de vidas”, completou.  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil e Superintendência de Transito e Transporte de Salvador (Transalvador) estão mobilizadas por toda a cidade, segundo ACM Neto. Às 10h30, o prefeito deve realizar uma reunião com secretários do município para “iniciar um conjunto de outras medidas emergenciais”.