vide
Da Redação , Salvador |
27/04/2015 às 17:18
Só na San Martin foram resgatados 6 corpos sem vidas
Foto: Rep TV Bahia
Ao menos 14 pessoas morreram, entre elas uma criança, após dois deslizamentos de terra atingirem imóveis em Salvador nesta segunda-feira (27). Na Avenida San Martin, sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Até por volta das 17h, pelo menos sete pessoas permaneciam sendo procuradas nos destroços, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Na localidade do "Marotinho", no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou mais 7 mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Duas em estado grave.
Nas últimas dez horas, dos 16 pontos que fazem coleta de chuva em Salvador, três registraram acima de 200 milímetros. De acordo com Heráclio Alves, meteorologista do Inema, em abril, o nomal é 300 milímetros. [Veja aqui imagens da chuva na capital]
A chuva que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade começou na madrugada desta segunda-feira. Ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros. O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na região da Cidade Baixa, ficou com as dependências completamente alagadas e pacientes precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade. Eventos e aulas foram suspensos por causa do temporal.
Desabamento na San Martin
Segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram e outras quatro foram socorridas, entre elas um adolescente de 16 anos. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) fizeram o resgate de uma das vítimas na manhã desta segunda-feira. Os feridos foram levados para uma unidade de saúde da cidade.
Não há detalhes sobre o estado de saúde, nem a identificação dos feridos que foram socorridos. Segundo a Polícia Militar, a criança que morreu no desabamento era um garoto de 12 anos.
Em coletiva na tarde desta segunda-feira, o prefeito ACM Neto informou que sete residências que ficam no entorno do local onde ocorreu o desmoronamento correm risco de desabar. Segundo o gestor, as seis famílias que moram no local serão retiradas e levadas para abrigos.
Bom Juá
Quatro pessoas morreram após um deslizamento de terra atingir um barranco em uma localidade conhecida como "Marotinho", no bairro de Bom Juá. De acordo com a Sesab, das quatro vítimas, duas chegaram a ser levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
Outras três pessoas foram resgatadas com vida e também levadas para o HGE. Destas, uma teve alta médica e outras duas permanecem internadas com estado estável de saúde, informou a Sesab.
Segundo o prefeito ACM Neto, as residências situadas no entorno do bairro não foram afetadas e não correm o risco de desabar.