vide
Da Redação , da redação em Salvador |
15/04/2015 às 05:07
Onda de protestos nesta quarta feira em Salvador. Os ônibus só vão começar a circular em Salvador a partir das 8h, nesta quarta-feira, 15. A categoria realiza paralisação das 4h às 8h, em adesão ao dia de mobilização convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) contra a aprovação do Projeto de Lei 4330 que dá novas regras à terceirização.
De acordo com a CTB e os sindicatos de cada categoria, bancários, comerciários e profissionais da saúde e da educação das redes estadual e municipal estão entre os profissionais que vão interromper as atividades e realizar manifestações contra o PL da terceirização.
Os profissionais de saúde irão se concentrar às 9h na Assembleia Legislativa da Bahia e vão caminhar até a Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os comerciários se reúnem a partir das 10h na Av. 7 de Setembro. Os professores irão se concentrar às 15h no Campo Grande.
O projeto, que foi aprovado na Câmara no dia 8, vem causando uma série de discussões entre o governo, oposição e centrais sindicais de todo o país. Para as centrais o projeto é entendido como uma forma de institucionalizar o trabalho precário, indo contra um conjunto de conquistas trabalhistas históricas.