vide
Hendrik Aquino , Salvador |
12/04/2015 às 12:07
Integrantes do AMO Stiep fizeram limpeza da área
Foto: HA
As chuvas que caíram em Salvador e região não apenas ausaram estragos. No Stiep, o Movimento AMO Stiep comemora a recuperação do espelho d´água na Lagoa dos Pássaros, que é uma Área de Preservação de Recursos Naturais (APRN) e abriga muitas espécies da fauna e flora.
Os Amigos e Moradores do Stiep realizam ações em defesa do Vale dos Pássaros, entre os conjuntos Stiep e Atalaia, onde está localizada a Lagoa que leva o mesmo nome. Em fevereiro, uma “passarinhada” coordenada pelo Ornitólogo Jaelson Castro, permitiu aos participantes fotografar e ouvir o canto de diversas aves. São mais de 40 catalogadas na área visitada.
Em março o grupo recolheu uma boa quantidade de lixo resultando em uma “instalação” como forma de chamar a
atenção dos moradores e das autoridades.
“Realizamos ações como estas há anos. É um trabalho voluntário, não remunerado e permanente, em defesa do pouco que restou da grande Lagoa dos Frades.”, alerta Hendrik Aquino, integrante do AMO Stiep.
Para este mês de abril, o Movimento realizou hoje, domingo (12), uma nova coleta de lixo e solicita que a Prefeitura de Salvador recolha o lixo que foi reunido em volumes, ao lado do CEALP - Centro de Educação Ambiental Lagoa dos Pássaros, no Vale dos Pássaros, Stiep.