vide
SSP e Correio , Salvador |
19/03/2015 às 18:49
"Galego" teria criado uma versão fantasiosa para o crime
Foto: SSP
Autuado por homicídio e roubo, pelo delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), o garoto de programa Wallyson Santana de Castro, o “Galego” ou “Roy”, de 24 anos, autor confesso da morte do bailarino Reinaldo Pepe dos Santos, 40, foi apresentado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (18), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado, “Galego” assassinou Pepe com golpes de faca no pescoço e no abdômen, na madrugada de domingo (15), na Rua do Alvo, no bairro da Saúde, onde o bailarino residia, e roubou um notebook e o celular da vítima, que tinha conhecido há uma semana. O crime foi motivado por um desentendimento entre as partes na hora por pagamento do programa.
“Galego” foi preso, na tarde de terça-feira (17), na cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Polo), e conduzido ao DHPP, onde teve o mandado de prisão temporária, expedido pelo Plantão Judiciário, cumprido pelo delegado Machado.
Na delegacia, “Galego” informou que ainda não tinha feito nenhum programa com o bailarino, mas já tinham se encontrado em um bar para beber com outros amigos da vítima. Segundo o delegado, imagens de “Galego”, saindo do local do crime, foram analisadas pela polícia e ajudaram na sua identificação. Testemunhas ouvidas no departamento sobre o caso, também reconheceram o autor por meio da fotografia fornecida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Atenderam a imprensa o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª DH/BTS, e o coronel Lázaro, comandante da Cipe/Polo. A faca utilizada no homicídio ainda não foi localizada pela polícia. Wallyson será encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
CORREIO
A irmã de Reinaldo Pepe, Rute Pepe, contestou a versão do garoto de programa Wallysson Santana de Castro, 24 anos, de que ele matou o bailarino do Balé Folclórico da Bahia (BFB) Reinaldo Pepe dos Santos, 40, por conta de R$ 20 do valor combinado por um programa.
“Ele está tentando denegrir a imagem de meu irmão. Reinaldo não era pessoa de se envolver com prostituição nem de ficar por aí ‘caçando’ parceiros”, afirmou Rute.
Ela contestou também a versão do garoto de programa referente ao domingo ter sido o primeiro contato que os dois tiveram. “Quando falei com o proprietário da pousada por telefone, ele me disse que esse Wallysson já estava morando na casa do meu irmão havia mais de dez dias”, relatou.
“Recebi no WhatsApp uma foto dos dois juntos que comprova que eles já se conheciam antes, mas só vou divulgar essas informações depois que conversar com o delegado. Também vou trazer novas testemunhas, pois tudo que ele está dizendo é mentira”.