Culto
Inter-religioso marca os 19 anos de existência da Cidade da Lu
Lume , Salvador |
24/02/2015 às 11:47
Vai ser nesta terça-feira
Foto: Cidade da Luz
Representantes de seis religiões vão se reunir, nesta terça-feira (24), para celebrar juntos os 19 anos de existência da Cidade da Luz - complexo social de direito privado, sem fins lucrativos, que assiste mais de 200 mil pessoas por ano em Salvador. O culto inter-religioso, que será comandado pelo médium e fundador da Instituição, José Medrado, a partir das 19h30min pretende celebrar o respeito e a união entre espíritas, católicos, protestantes, islâmicos e candomblecistas.
Também serão celebrados os 37 anos de atuação do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da Casa, encarregada pela oferta de serviços médicos, odontológicos e psicológicos; escola; capacitação profissional (cursos e oficinas); orientação espírita doutrinária, através de palestras e cursos; acolhimento de crianças em situação no Lar Luz do Amanhã, além do apoio às famílias em vulnerabilidade social.
Participam do culto, que será realizado na sede da Cidade da Luz (Pituaçu), o Padre Luís Simões, da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória; o rabino Uri Lam; Mãe Nicinha do Terreiro da Casa Branca - Ilê Axé Iyá Nassô Oká; Mãe Jaciara do Terreiro Axé Abassá de Ogum; o Sheik, Alhaji Abdul Hameed Ahmad; e o Pastor da Igreja Presbiteriana do Salvador, Adauto Magalhães. Representantes de instituições de países, como Inglaterra, EUA e Austrália, também estarão presentes.
Durante o evento, haverá ainda apresentações dos Corais da Casa: Raio de Sol (adultos) e do Coral Infantil da Cidade da Luz, bem como apresentação artística das crianças do Lar Luz do Amanhã.
Cidade
da Luz
Fundada em 27 de fevereiro de 1996, a Cidade da Luz é um Complexo Social de direito privado, sem fins lucrativos que abrange o Abrigo Lar Luz do Amanhã, Instituição de acolhimento para crianças; um Ambulatório Odonto-Médico que oferece assistência às pessoas cadastradas; o Abrigo Lar Luz do Amanhã, Instituição de acolhimento para crianças; a Escola Carlos Murion, de ensino fundamental, e um Núcleo Assistencial, localizado no bairro do Uruguai.
Anualmente a casa realiza mais de 200 mil atendimentos sociais.