Salvador

Kannário é fenômeno na galera mais pobre e leva 15 mil a Cajazeiras

VIDE
Agecom , Salvador | 16/02/2015 às 18:23
Igor Kannário é o príncipe do Ghueto
Foto: BJÁ
Na noite de domingo (15), durante o show de Igor Kannário no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, cerca de 15 mil pessoas estavam presentes. “Foi uma bela apresentação, em clima de paz, mostrando a força crescente do Carnaval nos Bairros”. O cantor mostrou que está no gosto da população e até brincou com a fama de encrenqueiro, pedindo calma e interrompendo o show toda vez eu uma briga começava. A programação em Cajazeiras contou ainda com nomes como Diamba e Sarajane, que garantiram animação e muito agito para a plateia.

Edington fez questão de ressaltar que a participação de Kannário neste Carnaval foi uma decisão pessoal do prefeito ACM Neto, que atendeu ao incessantes apelos da população para dar espaço ao cantor, conhecido como o Príncipe do Gueto. Hoje, Kannário viverá seu grande momento na folia 2015, ao desfilar pelo Circuito Osmar em cima de um trio da Prefeitura, garantindo animação para o folião pipoca. A saída está prevista para as 15h30.

A noite de domingo contou ainda com Carlos Pita e Zelito Miranda em Itapuã, com mais de cinco mil pessoas concentradas no Parque Abaeté, em Itapuã. A Liberdade viveu uma noite marcada pelo reggae do Coisa Acesa, e ainda o pagode do Samba de Bagana. Gerônimo foi outro destaque da grade de ontem. Ele se apresentou na Boca do Rio e hoje segue para a Liberdade. Periperi viveu uma noite de festa, com destaque para as apresentações de Ed Vox e do Baiana System. Hoje, tem Chiclete com Banana na Praça da Revolução, que deve ficar lotada.

Outro grande sucesso de público foi a apresentação da banda Asas Livres no fim de linha de Plataforma. A Praça Quinze de Abril ficou pequena para as quase oito mil pessoas que foram curtir o forró do grupo. A apresentação começou pouco depois das 20h, logo após a abertura da festa, com a Orquestra Fred Dantas. O Asas Livres segue a maratona pelos bairros, tocando nesta segunda-feira (16) no palco montado nas quadras da orla da Boca do Rio e amanhã na Praça da Revolução, em Periperi.