Salvador

VIOLÊNCIA NO CARNAVAL: Prefeitura apreende facões e 20 armas brancas

É a guerra carnavalesca
Alexandre Reis , Salvador | 12/02/2015 às 11:08

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apreendeu na noite de ontem (11) e madrugada de hoje (12), no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra, 20 armas brancas (facas, facões e demais objetos cortantes). Também foram apreendidos oito carros-pranchas, de mão e de supermercado; uma geladeira; um freezer; um fogão; cinco botijões; três barracas de camping; três isopores; um sombreiro; sete sacos de bebidas acondicionadas em recipientes de vidro; quatro mesas plásticas e nove cadeiras do mesmo material; uma churrasqueira; e 50 espetos.  

Todos esses materiais apreendidos estão proibidos nos circuitos do Carnaval, de acordo com a Portaria 194/20014. Os produtos se encontram no Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Avenida San Martin) da Semop, podendo ser retirados por seus proprietários após pagamento das multas correspondentes. A Semop atua com 1.100 agentes de fiscalização, apoiados pelo efetivo da Guarda Municipal. São 14 postos operacionais distribuídos pelo três circuitos oficiais do Carnaval. 

Neste ano, a secretaria cadastrou e licenciou cerca de oito mil ambulantes para atuar na festa com carrinhos de pipoca, sorvete, água de coco, baianas com tabuleiros de acarajé e mingau, trabalhadores com isopor móvel e fixo, além de veículos e trailers que comercializem alimentos.