VIDE
PASCOM , Salvador |
06/12/2014 às 17:18
Dom Murilo Krieger, arcebispo primaz do Brasil
Foto: DIV
No dia 8 de dezembro, os devotos de Nossa Senhora da Conceição festejam a padroeira da Bahia. Na Arquidiocese de Salvador, além da Basílica Santuário, localizada no Comércio, outras paróquias são dedicadas à Imaculada Conceição da Mãe de Jesus e estão localizadas nos municípios de Governador Mangabeira e Sapeaçu, além dos bairros de Itapuã, Lapinha, Periperi, Tororó e Valéria.
A crença na concepção virginal de Maria ocorre desde o início do Cristianismo e, no Brasil, desde o período Imperial, porém a devoção a Nossa Senhora da Conceição só foi instituída universalmente em 1476 pelo Papa Sisto IV. Em 8 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX proclamou como verdade de fé o dogma da Conceição de Maria.
Confira a programação!
Tema central: Com Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira do Estado da Bahia, celebramos com fé e alegria os 160 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição.
Novenário: até o dia 7 de dezembro. Durante o novenário, serão celebradas duas Missas por dia, às 17h30 e às 19h30.
Dia festivo (8 de dezembro): No dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição haverá Missas às 5h, 6h, 7h 12h, 14h, 15h30 e 18h. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, às 9h. Já às 10h30 acontecerá a tradicional procissão em honra à Mãe de Jesus pelas ruas do Comércio, até a Conde dos Arcos, retornando pela Avenida da França até a Basílica. As imagens de Senhor do Bonfim, São José e Menino Jesus acompanharão a de Nossa Senhora.