Salvador

Prefeito entrega 70 óculos para jovens carentes e visita Vista Alegre

vide
Agecom , Salvador | 28/11/2014 às 17:06
Prefeito ACM Neto durante a solenidade
Foto: Max Haack
O prefeito ACM Neto participou nesta sexta-feira (28) da entrega de mais de 70 óculos de grau destinados a crianças e adolescentes, numa iniciativa liderada pela Fundação Cidade-Mãe (FCM) em parceria com o Parque Social. A solenidade para entrega dos óculos aconteceu na sede da FCM, no Engenho Velho de Brotas. Foram beneficiados cerca de mil jovens, após realização de exames oftalmológicos que detectaram grau de deficiência que chega a 17 graus. Os exames foram realizados no Instituto de Olhos Freitas e os óculos foram doados pelas Óticas Carol e Lentes Varilux.

Segundo o prefeito, a ação, viabilizada graças às parcerias feitas com a iniciativa privada, facilitará o desenvolvimento de crianças e jovens. “Dois aspectos são fundamentais para esse desenvolvimento: a alfabetização e o acesso a instrumentos que facilitem o acesso a educação. Imaginem a dificuldade de desenvolvimento educacional para um aluno que apresenta necessidade de óculos com 17 graus. Essa é uma iniciativa que abre as portas para a vida desses jovens, e por esse motivo agradeço ao empenho da fundação na atração das parcerias”, afirmou ACM Neto.

Participaram do evento a presidente da FCM, Risalva Telles, a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Henrique Trindade, além de representantes do Instituto de Olhos Freitas, Marcelo Freitas (presidente) e Mônica Freitas (superintendente), das Lentes Varilux, Andréa Gama, e das Óticas Carol, Vinícius Miranda. Cada um participou da entrega de pelo menos um óculos, numa cerimônia comandada pelo próprio prefeito.

Visita – Em seguida, o prefeito, secretários e dirigentes de órgãos visitaram o bairro de Vista Alegre e vistoriaram as obras de reparo das orlas de São Tomé de Paripe e Tubarão. Em Vista Alegre, o prefeito acompanhou as obras de requalificação do campo localizado na parte superior do bairro, dentro do primeiro lote de intervenções nesses espaços, e autorizou a construção de uma praça numa área pública que fica no miolo de um conjunto residencial. Também foram autorizadas a reforma de uma praça na parte inferior, com a inclusão de um parque infantil, limpeza de encosta e intervenções de drenagem e limpeza de canal.