Espaços mais adequados e profissionalização voltados aos momentos de despedidas
PMC , Caetité |
25/09/2014 às 21:17
Coveiros e servidores admin com novos fardamentos
Foto: PMC
A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, implantou a partir da reforma administrativa de 2014 a Gerência de Cemitérios visando maior organização das unidades, que já somam 42 em todo município. Dentre as novas ações estiveram: a entrega de unidade Bosque da Paz na sede de Caetité, em novembro de 2013; construção de um novo no povoado de João Barroca; ampliações de unidades (a exemplo das de Brejinho das Ametistas e Maniaçu); implantação de vigilância 24 horas no Bosque da Paz; contratação de 3 funcionários para os cemitérios da sede municipal; manutenção da limpeza nas unidades. A Gerência também vem profissionalizando os serviços prestados, com a valorização e capacitação dos funcionários, além da catalogação e atualização de jazigos do Cemitério Ladeira da Saudade.
Para o Gerente dos Cemitérios, Noêdson da Silva, a intenção da administração municipal é com o bem-estar e a acessibilidades aos serviços. “A equipe está apta a zelar pelos lugares onde temos entes e amigos queridos e que se fará, inevitavelmente, também a nossa morada”, explicou o Gerente Noêdson, que frisou ainda sobre a importância da criação da lei que traz regras para os serviços funerários de Caetité, em fase de processo legislativo.
A última ação no sentido da profissionalização do serviço foi o fornecimento de fardamento completo aos funcionários dos cemitérios, ocorrido no dia 16 de setembro. “Além de trabalharem adequadamente, com farda e sapatos apropriados, a ação proporciona maior organização, com o uniforme que facilita a identificação dos funcionários pela população”, salientou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro. Para o funcionário Sebastião Robson, a ação vem se somar a outras que a Administração Municipal está realizando pela melhoria no serviço: “Hoje temos prazer em trabalhar, com tudo organizado, regras cumpridas e funcionários valorizados”, opinou.