Solenidade será na sexta
Agecom , Salvador |
25/09/2014 às 15:41
Nova ligação de Cajazeiras a BR-324
Foto: ILS
A nova avenida que ligará os bairros de Cajazeiras, Águas Claras e Valéria à BR-324 vai beneficiar cerca de 600 mil pessoas que vivem nessa que é uma das áreas mais populosas da cidade. A obra, cuja ordem de serviço será assina pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (26, às 10h, na Casa do Trabalhador, na Fazenda Grande II, vai melhorar consideravelmente a mobilidade na região, que cresceu de forma desordenada a partir de 1990.
Com 7,8 km de extensão, a nova avenida se estenderá das imediações do viaduto de Valéria à Via Coletora 1A (Águas Claras) e à Rua Juscelino Kubitschek (Cajazeiras XI) e custará R$40,4 milhões, com investimentos exclusivos dos cofres municipais. A obra terá duração de 18 meses. A avenida possuirá duas faixas em cada pista, três rotatórias de acesso e uma interseção, além de dez baias para ônibus, passeio de dois metros e moderno sistema de iluminação.
Serão construídos dois viadutos na entrada e saída de Valéria sobre a BR-324. Com uma engenharia diferenciada, em função da existência de uma pedreira e desníveis na região, além de solo mole, a obra envolverá também serviços de micro e macrodrenagem. -