vIDE
Sérgio Toniello , Salvador |
11/09/2014 às 10:42
Encontro na Semps/Salvador
Foto: BJÁ
A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) reuniu dirigentes, gestores, assessores e coordenadores, na sede do Instituto Feminino da Bahia, para realização do 1º Seminário de Integração e Avaliação das Ações da Secretaria.
O encontro, que reuniu 50 pessoas, foi coordenado pelo Secretário Henrique Trindade e pelo sub - secretário Antonio Rodrigues, serviu, também, para que os gestores planejassem as próximas ações da SEMPS em favor da população em situação de vulnerabilidade de Salvador.
O diretor de Planejamento da Casa Civil, Rodrigo Soares, convidado para o evento, explanou metas a serem cumpridas pela Secretaria para atender o Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal de Salvador e as exigências dos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego aos quais é vinculado.
Entre os objetivos imediatos da SEMPS, em consonância com o Planejamento Estratégico definido pelo prefeito ACM Neto até 2016, estão a inauguração do Shopping Social, que vai oferecer todos os serviços de assistência social, reforma das 28 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ampliação do Projeto de Inclusão pela Arte ( TransformARTE) Móvel e ampliação dos serviços do Bolsa Família Móvel e do serviço gratuito de assistência jurídica e aumento do numero de famílias atendidas pelos CRAS.
“ A partir do seminário nossas equipes irão trabalhar bem mais integradas, cada uma conhecendo em minúcias a atividade das outras coordenações para que todas possam colaborar entre si na busca do cumprimento das metas estabelecidas pelo prefeito ACM Neto para nossa secretaria”, pontuou o secretario Henrique Trindade.
O sub - secretario Antonio Rodrigues, por sua vez em sua fala que a democratização das informações e a avaliação constante dos projetos em andamento permitirão chegar aos resultados almejados. “ Além disso, deixamos claro que a atual gestão da SEMPS é absolutamente transparente como é em toda a prefeitura, tendo como objetivo, sempre, melhorar as condições de vida da parcela mais sofrida de nossa população conforme estipula a Missão da SEMPS”.
O seminário permitiu, ainda, que situações vivenciadas no cotidiano das Coordenações fossem expostas, para que todos pudessem entender as atividades uns dos outros, com vistas à integração dos setores da Secretaria, a fim de buscar soluções e melhores resultados para os projetos desenvolvidos.