Salvador

COPA DE FUTEBOL FEMININO NOS 133 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE POÇÕES

VIDE
| 28/06/2011 às 10:14
 

Fazendo parte das comemorações de 133 anos de emancipação política do Município de Poções, a Caravana do Esporte realizou neste domingo (26) a final da 1ª Copa Poções de Futebol Feminino. Mais de mil pessoas compareceram ao Estádio Heraldo Curvelo para prestigiar o evento.



Na disputa pelo 3º lugar o encontro foi da zona rural, entre as equipes do Olho D'Água e Bezerro, jogo equilibrado prevalecendo a oportunidade de jogadas e entre uma delas logo no início do primeiro tempo o Olho D'Água marcou o seu gol com a boa jogada de Katiane. No final do apito do árbitro Carlito Lima, a equipe do Olho D'Água levou o 3º lugar da competição.



No jogo esperado, o Alto da Bela Vista superou a equipe da Lagoa Grande que logo aos sete minutos do primeiro tempo em um lance de rebate, a atleta Renata rebateu para as suas redes e logo após dois minutos empatou com um belo chute de fora da área. A Bela Vista virou o jogo com Déia aos 18 minutos do primeiro tempo, fazendo o time comandado pelo técnico Fábio Oliveira dominar a partida. No segundo tempo veio o cansaço o da Lagoa Grande e a perda de jogadas pela superioridade da Bela Vista, que marcou mais três gols com Luciene, Baete e Meire e Ivanilda marcou para a Lagoa Grande que perdeu por 5X2. A equipe da Bela Vista sagrou-se campeão, jogando com Keila (Lili), Tiane, Rackel, Mikaela e Lucia, Juliana, Claudia, Carla (Klisnanda) e Baete, Chirlei e Luciene. Lagoa Grande com Viviane, Micheile, Priscila e Núbia, Alana (Ivanilda), Adelma, Juliana, Renata e Raiana, Ana Paulo (Ninha) e Laissa (Josilene). O árbitro do jogo foi Marcelo Araújo.



Segundo o Coordenador da Caravana do Esporte, Guimar Brito, a festa de entrega dos prêmios acontecerá junto com a abertura da 2ª Copo Poções de Futebol de Bairros no mês de Julho. "Resposta a quem pensou que o prefeito Luciano Mascarenhas só pensava no futebol masculino, esta competição mostrou o valor que o governo vem dando ao esporte em todas as modalidades", disse Guimar. A primeira Dama Mariana de Carvalho ofereceu as meninas do Bela Vista cinco caixas de cerveja para a festa do título. Presente ao evento no Estádio Heraldão, o Vereador Kelé, ficou emocionado com o potencial das meninas em campo. Já o prefeito Luciano Mascarenhas disse, "estamos cumprindo as metas do governo em todas as áreas e setores, aqui o futebol Feminino já é uma realidade e estou feliz pelas equipes que fizeram partidas emocionantes para o público e agora nesta final parabenizo a todas as equipes e em especial a Bela Vista que vem participando de todas as competições promovidas pelo governo e alcançando bons resultados", completou o prefeito.