Os festejos a Santo Antônio foram iniciados em 31 de maio e encerram nesta segunda-feira, 13 de junho, dia dedicado ao santo casamenteiro. Em Feira de Santana, o auge das comemorações aconteceu ontem, com a participação de mais de 12 mil pessoas na procissão e missa dos romeiros. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) assistiu à celebração feita pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, na Igreja Santo Antônio, paróquia dos frades Capuchinhos.
Para Geilson, o evento é a manifestação de um povo que professando a sua fé tem a satisfação pessoal e a realização de sonhos. "Gente dos mais diversos lugares da região participou deste acontecimento que se repete anualmente e que é comovente em cada detalhe. Dom Itamar e toda a organização estão de parabéns", disse.
Frei Luiz Alberto Lemos, pároco da Igreja Santo Antônio, explica que no dia de festa dedicado aos romeiros comemora-se a fé, a entrega e o trabalho. "Eles sempre vêm à missa no domingo que antecede ao 13 de junho, para agradecer a chuva, o plantio e firmar a fé. Para nós, este dia significa o cultivo da cultura do povo" Disse. E acrescentou: "A festa de Santo Antônio 2011 está excelente e com participação total".
O domingo também foi de festejos a Santo Antônio no KM 07, localizado no distrito João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Missa, procissão e show foram algumas das manifestações ocorridas durante o dia. Carlos Geilson e o vereador Roque Pereira (PT do B) estiveram no povoado.