Com isto, quem tem coragem de atravessar a Estrada Velha de Periperi se arrisca a ser atropelado por um dos carros que cruzam a via em alta velocidade. O mau estado de conservação da pista, que tem diversos buracos, ainda contribui para a sensação de insegurança, pois não há nenhum tipo de barreira de contenção e um possível acidente pode atirar um carro na ribanceira à direita da estrada.
Sinaleiras não funcionam - Foto: O X da Notícia
Segundo quem se arrisca a pegar ônibus no local, o perigo assusta, mas não há outra solução para deixar o hospital. Atualmente, apenas uma viatura da Polícia Militar guarda a entrada do local, enquanto toda a extensão do HS fica desprotegida. Os pacientes alegam que a iluminação é fraca e facilita a ocorrência de assaltos, que vêm assolando a área.
O número de "AMARELINHOS" colocados pela prefeitura é insuficiente para atender a grande demanada da população da localidade. Para se ter uma idéia os passageiros são obrigados a esperar mais de uma hora pelo serviço de transporte, em um ato de extremos desrespeito.