Salvador

ACIDENTE VEÍCULO MATA ESPOSA PREFEITO IGAPORÃ E SECRETÁRIO MUNICIPAL

vide
| 26/05/2011 às 15:01
Prefeito de Igaporã, José Cotrim e sua esposa, psicóloga Camila Moura
Foto: JÚNIOR BABAS

O prefeito do município de Igaporã, Newton Francisco Neves Cotrim, está internado em estado grave em um hospital no Distrito Federal após sofrer um acidente na BR-020, no entroncamento com a BR-349, próximo a Correntina, na divisa da Bahia com Goiás, na noite desta quarta-feira (25).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão, envolvendo o carro de passeio onde estava o prefeito e um caminhão, vitimou a primeira-dama do município, Camila Moura - que estava grávida de seis meses - e um secretário municipal Wilson Fernandes Filho que morreram no local.

De acordo com um agente da PRF de Barreiras, no momento do acidente eles seguiam para Brasília. A equipe  da PRF chegou ao local por volta das 22h. "Cobrimos a área que fica um pouco distante. Levamos cerca de três horas para chegar ao entroncamento", disse o policial. Apesar do posto da PRF de Alvorada do Norte, em Goiás, ser mais próximo, o responsável pela ocorrência é a PRF do município baiano. 

LAMENTÁVEL

O deputado federal José Rocha (PR-BA), que está em visita a cidade de Brumado, aproveitou para lamentar sobre o trágico acidente, envolvendo o prefeito de Igaporã, José Newton Neves Cotrim, ‘Neto', ocorrido na noite dessa quarta-feira (25), interrompendo a vida da esposa do gestor, Camila Moura e do secretário de projeto especiais da prefeitura, Wilson Fernandes Filho.

O deputado falou, ao Brumado Notícias, sobre o estado do alcaide, que está em um hospital, em Brasília. "Neto encontra-se internado, em Brasília, na UTI, mas felizmente sem nenhum risco de vida. Ele está com traumatismo craniano leve e um traumatismo torácico a nível de pulmão. As providências foram tomadas no Hospital de Base de Brasília, onde tivemos a oportunidade de estar presente e prestar todo o apoio e toda a assistência à ele.

Hoje pela manhã, Neto foi transferido para o Hospital Santa Lúcia, para uma UTI, pelo traumatismo no tórax, pois teve que fazer uma drenagem pulmonar". José Rocha enviou condolências as famílias enlutadas e a toda população de Igaporã.